Estoril-Benfica (1-3): e vão nove vitórias seguidas

Encarnados comprovam excelente momento de forma. Jogo com o FC Porto promete.
 
Salvio, Lima e Gaitán festejam golo ao Estoril
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

O Benfica voltou a demonstrar este domingo que atravessa uma excelente fase e venceu facilmente na deslocação ao Estoril, por 3-1. Foi a nona vitória consecutiva para o campeonato dos encarnados e não deixou margem para dúvidas, a uma semana da escaldante receção ao FC Porto para um clássico muito aguardado.

É que, de forma mais evidente do que em edições anteriores da 1.ª Liga, Benfica e FC Porto têm demonstrado uma enorme superioridade a todos os níveis face aos rivais. Com maior ou menor dificuldade, ultrapassam todos os adversários, um atrás do outro, pelo que os jogos entre os dois rivais poderão ser mais decisivos do que o habitual.

Superioridade dos dois rivais - O triunfo do Benfica foi mais um sinal dessa superioridade. Frente ao Estoril, uma das boas equipas do campeonato, os encarnados mostraram confiança e saúde durante os 90 minutos.

A jogarem muito rápido desde o início, os homens de Jorge Jesus conseguiram tornear as dificuldades iniciais causadas pelo adversário. Com Gaitán em grande nível, coisa pouco vista esta época, os lances de perigo começaram a aparecer perto da baliza de Vagner. O Estoril tentava responder em contra-ataque, mas os passes não entravam.

Golo da jornada - O primeiro golo – provavelmente o golo da jornada - chegou de bola parada, aos 38 minutos, com um toque de calcanhar de Gaitán a enganar a defesa contrária. Um lance bonito.

Se o Benfica acabara forte a primeira parte, começou ainda melhor o segundo tempo. Com Lima no lugar de Rodrigo, a equipa ganhou imprevisibilidade e repentismo. Os resultados não demoraram a aparecer. Lima fez o 2-0 aos 59 minutos, com um potente remate a passe de Gaitán, e sete minutos depois Salvio ampliou o resultado, também com um forte pontapé que embateu na trave e caiu dentro da linha de golo.

Aimar de volta - Com o resultado em 3-0, o Benfica acalmou um pouco e o Estoril aproveitou para tentar fazer algo mais. Já com Pablo Aimar em campo, os canarinhos ainda chegaram ao 3-1 – um frango de Artur, que não segurou uma bola fácil e deixou que esta sobrasse para Gonçalo marcar. Logo a seguir, Gerso esteve perto de fazer o 2-3, mas o resultado estava escrito.

Ficha

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [125]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Atenção

muita atenção o slb quando ganhou no dragão para a taça de Portugal já tinham a eliminatória garantida e o F.C.P
foi a luz passar a eliminatória.
e ainda tem que vir ao DRAGÃO não esquecer é que eu vejo muitos bruxos a falar ou é do arbitro ,o gaitas,o jj etc etc que vão ganhar ,mas é bom que a vossa equipa entre com a mania que são os melhores o Porto agradece .
quanto ao adiamento do jogo de Setúbal o arbitro é que disse que não havia condições mas se a estupidez paga se imposto andavam muitos mouros carimbados.

dizem

q Diogo Feyo, eurodeputado do CDS-PP e portista assumidissimo, é de vez em qnd brindado no P.E.em Estrasburgo ( e parec q sao mais as vezes q os qnds..eh eh) pelos colegas parlamentares de outros paises, com uns bem sonoros "CORRUPTO" e "MAFIOSO"...dizem...

Pobre Estoril,jogou a vida...

...na TL contra o FC Porto,normal a falta de forças.

Vitória fácil.

LOOL

Tal como o clone do bruxo escreveu! Que previsíveis, estes porquistas!

Fo*****, essas palas são mesmo boas.

LOLLLLOOOLLLL.

156 Clássicos!

Em 78 Edições do Campeonato da I Divisão ou I Liga, já se realizaram 156 Clássicos Porto-Benfica. O Balanço é o seguinte:
O Porto regista 61 vitórias!
O Benfica tem 53 vitórias!
O empate prevaleceu 42 vezes!

Isto é, o Porto regista nesses 156 jogos, mais 8 vitórias versus o Benfica!

Relativamente aos 78 Jogos realizados em Lisboa (Campo Grande, Amoreiras, Luz e Nova Luz), o Porto ganhou 14 jogos, empatou 23, e perdeu 41 jogos!

Curiosidades:

Nos ultimos 30 anos de Presidencia de Pinto da Costa, o Porto na velha e nova Luz, ganhou 8 jogos, empatou 12 e perdeu apenas 10 jogos!

Pinto da Costa em 4 temporadas desportivas como Chefe Departamento Futebol, com Pedroto Treinador do Porto, isto nos anos 70 (entre 75/76 e 79/80), empata 3 jogos na antiga Luz, e perde apenas 1 jogo!

Em contraste, Luís Filipe Vieira, nos seus 10 ultimos anos como Presidente do Benfica, e no Estádio da Luz e em jogos realizados com o Porto, perde 5 jogos, empata 3, e apenas vence 2 jogos!

Estatisticas.

Num jogo como o futebol de que é que essa merda interessa?

Revela por exemplo que o

Revela por exemplo que o Porto em 78 jogos em Lx com o Benfica ganhou 14 jogos!

Pinto da Costa como Presidente ganhou 8 jogos!

E que Vieira Presidente do Benfica nos ultimos 10 anos, perdeu 5 jogos!

Será que as estatisticas não ajudam a perceber a razão pela qual os Portistas querem Vieira no Benfica?

Talvez não!

A mim

essa merda não me diz nada. São alturas diferentes, jogadores e equipas diferentes. no futebol as estatisticas não valem um chavo.
Mas se a ti te diz tanto, problema teu e que te façam bom proveito.

Fizeram o que lhes competia...

Estoril??? Respeito,mas tanto porto como Benfica têm de entrar em qq jogo deste campeonato para ganhar,ah e tal mas estão em 5ºlugar...pois estão mas num campeonato deste nivelado por baixo que queriam?!! O campeonato,ao contrário dos outros anos vai ser decidido nos jogos grandes.logo os ditos "pequenos" é para GANHAR...
Gáitan parece estar a perceber que para os voos que pretende terá de jogar,e BEM como foi o caso de ontem,vou adorar a luta Ola vs Gáitan. Artur mta confiança é isso que acontece!!
Aimar voltou :)!!!
Agora venha o clube dos doutoiros...
Saudações,

Ultimas 4 Classificações à 13ª Jornada!

Balanço das Classificações à 13ª Jornada, nas 3 ultimas temporadas desportivas e esta:

12/13
Benfica 35 Pontos (35-09) Tr: JJ
Porto 32 Pontos (28-06) - 1 Jogo (Setubal) Tr: VP

11/12
Porto 33 P (32-08) Tr: VP
Benfica 33 P (30-11) Tr: JJ

10/11
Porto 35 P (29-05) Tr: AVB
Benfica 27 P (22-12) Tr: JJ

09/10
Benfica 30 P (37-09) Tr: JJ
Porto 29 P (27-10) Tr: JF

Curiosidades:
Em 09/10, o Benfica Porto, jogou-se também à 14ª Jornada, jogo esse ganho pelo Benfica por 1-0, golo de Saviola, no jogo eternizado pelo "Benfica Porto dos Tuneis"!

Resultados e marcadores dos

Resultados e marcadores dos ultimos 10 confrontos em Lisboa, Benfica Porto:

11/12 Benfica 2 Porto 3 - Cardozo 2 / Hulk, James e Maicon.

10/11 Benfica 1 Porto 2 - Saviola/ Hulk e Guarín.

09/10 Benfica 1 Porto 0 - Saviola.

08/09 Benfica 1 Porto 1 - Cardozo/Lucho.

07/08 Benfica 0 Porto 1 - Quaresma.

06/07 Benfica 1 Porto 1 - Auto golo/ Pepe.

05/06 Benfica 1 Porto 0 . L. Robert.

04/05 Benfica 0 Porto 1 - Mc Carthy.

03/04 Benfica 1 Porto 1 - Simão Sabrosa/ Costinha.

02/03 Benfica 0 Porto 1- Deco.

Chibanga..

obrigado por ires aos registo e ao tradicional copy-paste para afirmares o que eu acabei de afirmar à coisa de 5 minutos...

repararam no primeiro golo...

repararam no primeiro golo... é o cardozo que marca o canto?!

Grande BLOG do Benfica

ninja-dog...

...por acaso sabes se aquele grande craque, está lesionado???hoje não o vi!!!
claro que estou a falar do olá joão...sabes de algo???lol

O

tal craque que disseram que não jogava nada e que depois até tem estado a jogar bem? LOL

kkkkkkk

Se o teu zboorrtinggg tivesse metade do Ola Jonh a jogar lá como seria.... tótózinho..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que belo problema para o Benfica. Agora se tivesse de escolher entre um capel ou um carrillo isso sim seria um descalabro.
Tosco

Ai esta

um grande dilema para Jesus, com a subida de forma de Gaitan...

Incrivel como é que um jogador com a qualidade de Gaitan apenas se lembra de jogar futebol quando o Mercado esta nesta fase...

Os cuzinhos-de-pérola desta vida....

... mais uma vez fazem questão de nos prendarem com com o seu azedume molhado derivado de cada vitória categórica que o Magnânime Benfica obtém. É verdade que o discurso pitoresco destas ineptas histéricas dá um certo colorido às nossas vitórias, uma vez que nos seus comentários estas alcoviteiras demonstram toda a sua apreensão e a sua "cagufa".

No que toca ao jogo foi uma vitória sem discussão que apenas foi manchada pelo frngo do Artur.

Uma vitória saborosa depois de um saldo negativo nas modalidades este fim-de-semana, mas que não passam de pequenas batalhas perdidas, nem nos desviam da missão de ganhar os 43 troféus restantes, dos 50 prometidos pelo nosso presidente, seja no Paintball ou no Balneário do dragão caixa.

cagufa??? hahaha

...mas afinal,a onde esta sediado o salão de festas do PORTO???

Julgo ser no Estadio Da Luz...

Não foi onde celebraram um titulo e onde o Pinto da Costa abriu uma garrafa de champagne para comemorar a derrota da Seleção Nacional frente à Grecia?

;-)

O que eu sei ...

... é que nunca tivemos o previlégio de ter finais da taça de Portugal no nosso estádio, mas já fizemos da casa dos nossos adversários previlegiados o nosso salão de festas.

.............

Eheh: "mas já fizemos da casa dos nossos adversários previlegiados o nosso salão de festas."
A sério, queres mesmo entrar por aí?

Nério ...

... contextualiza-te.

Não preciso de o fazer, nem

Não preciso de o fazer, nem de ser chamado á atenção relativamente a essa circunstância, pois sei muito bem em que contexto inseri a minha pequena provocação, a qual mantenho...
Referente ás modalidades ou não, a verdade é que aqui se trata dos mesmos clubes envolvidos. Ora com um salão de festas de cerca de 2200, confronto-te com um salão de festas de aproximadamente 60.000 lugares. Bem mais "à grande e à francesa" :)

ps: Ah, e com luzes apagadas

ps: Ah, e com luzes apagadas e direito a chafariz. Bem bom!

Nério ...

... já que insistes eu vou contextualizar-te:

Pesquisa onde foi a final da taça de Portugal da época de 1982/83, já na era pinto da costa
Pesquisa quais foram os clubes intervenientes
Pesquisa o resultado
Pesquisa a lotação e diz-me se eram os "2200"

Depois se ainda tiveres interesse diz-me se vale a pena "entrar por aí", como fazem recorrentemente na "aldeia dos estrunfes".

Cumprimentos

Jovem incauto, O objectivo 50

Jovem incauto,

O objectivo 50 será amplamente cumprido, com o Paintball e o raguebi feminino a laborar a todo o gaz!

Quanto ao Futebol, a final da Liga dos Campeões 13/14 será realizado no Estádio da Luz, isto é, a Final Europeia é também um objectico cumprido!

No Campeonato. Esta será o ano do 33, e mais 2/3 Campeonatos se seguirão, aliás, já o referi, o Porto no próximo Domingo corre o sério rsico de sair vexado e goleado na Luz!

Fotogalerias

JOGOS TV

Estoril - Belenenses
SPORT TV1
26/10/2014 - 16:00
Sporting - Marítimo
SPORT TV1
26/10/2014 - 18:00
Sp. Braga - Benfica
SPORT TV1
26/10/2014 - 20:15
Rio Ave - Penafiel
SPORT TV1
27/10/2014 - 20:00

Resultados

Arouca 0 - 5 FC Porto
Primeira Liga
25/10/2014 - 20:15
Moreirense 2 - 0 Gil Vicente
Primeira Liga
25/10/2014 - 16:00
Estoril 1 - 2 Din. Moscow
Liga Europa
23/10/2014 - 20:05
Steaua Bucuresti 2 - 1 Rio Ave
Liga Europa
23/10/2014 - 18:00
Monaco 0 - 0 Benfica
Liga Campeões
22/10/2014 - 19:45