Sporting continua sem acertar o passo

Paços de Ferreira ganhou em Alvalade e o Sporting está a um ponto da zona de descida.
 
Franky Vercauteren desolado (Sporting)
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images

Mais um jogo, mais uma derrota - a quinta no campeonato. O Sporting perdeu em casa com o Paços de Ferreira por 0-1, neste sábado, em encontro da 13.ª jornada da I Liga.

A primeira parte foi "morna". Um jogo com velocidade reduzida devido a um ritmo lento imposto sobretudo pelos visitantes, que preferiam controlar a bola, com calma, atacando pouco. O Sporting tentava acelerar, mas com pouca confiança e as construções ofensivas raramente saíam como o desejado.

Como resultado deste cenário, foram poucas as oportunidades claras de golo. Mesmo assim, a turma da casa estava melhor e mais perto de marcar, com Van Wolfswinkel a obrigar Cássio a uma grande defesa, antes de Capel enviar a bola ao poste. No outro lado, os remates de longe de Antunes e Manuel José pouco assustaram Rui Patrício.

No entanto, contrariando a tendência do encontro, num contra-ataque rápido Hurtado apareceu isolado do lado esquerdo e fez o 0-1, já à entrada do período de compensação da primeira parte.

Sem mudanças no segundo tempo - Poderia-se esperar uma sucessão de jogadas perigosas na área de Cássio no segundo tempo, mas tal não aconteceu. A bola até estava quase sempre no meio campo do Paços, mas faltavam velocidade, criatividade e inspiração nos jogadores de Alvalade. O P. Ferreira continuava com o seu jogo: na maioria do tempo defendia (também não precisava de se esforçar muito) e de longe a longe elaborava um contra-ataque.

As tentativas tímidas de Carrillo e Viola - muito pouco durante toda a segunda parte - não apagaram mais uma exibição claramente modesta do Sporting, que está agora a um ponto da zona de descida de divisão.

O Paços de Ferreira está provisoriamente a um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo Sporting de Braga.

Equipas

Sporting:
Rui Patrício
Cédric (Esgaio), Xandão, Boulahrouz, Marcos Rojo
Rinaudo, Adrien Silva (Viola), Pranjic
Jeffrén (Carrillo), Wolfswinkel, Capel

P. Ferreira:
Cássio
Diogo Figueiras, Tiago Valente, Ricardo, Antunes
Luiz Carlos, André Leão, Josué (Caetano)
Manuel José (Vítor), Angulo (Cícero), Hurtado

Marcador: Hurtado (45')

Sporting:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Coitado do Franky!

Jesualdo Ferreira assume Sporting

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=29...

LOOOL Durou pouco, ainda menos do que eu pensava!

Josué...

..grande temporada está a fazer,este jovem formado no FC porto.

Não vi o jogo,mas segundo parece o sporting não merecia perder.

Eu vi esse jogo, e o

Eu vi esse jogo, e o resultado acaba por ser injusto, sobretudo pela 1ª parte do Sporting, na 2ª parte porém, o Sporting não construiu uma unica oportunidade de golo!

E se o Vítor está de saída do Paços, eis que emerge Josué que fez um grande jogo, e demonstrou ser um bom 10 ( e que golos tem feito de meia distancia, o golo de Hurtado nasceu de uma bela assistencia de Josué) , o que faltará a Josué? Talvez não "hablar Castellano"! lol

22 anos...

...um jogador acompanhar. Apenas esta época se desvinculou do FC porto.

Mais uma vez o Sporting ficou

Mais uma vez o Sporting ficou bem aquém das expectativas, mas não merecia ter perdido o jogo. O Paços de Ferreira foi três vezes à área do Sporting na 1.ª parte e faz um golo à beira do intervalo. Um remate ao ferro... enfim, parece que há, de facto, algum azar no meio da azelhice.
Uma palavra para os adeptos que aos 15 minutos estavam a assobiar a equipa! Façam como eu... fiquem em casa e digam os palavrões que entenderem, porque assim, em vez de ajudarem só prejudicam.
Uma palavra para o treinador... seria importante que um dia explicasse quais as vantagens de fazer uma substituição aos 88 minutos (sem que o substituído estivesse lesionado) e quando a equipa estava a perder. Seria para queimar tempo e não levar o segundo golo? Devia ser, porque naquela altura até era o Paços que criava mais perigo.

JASS, De registar sim os

JASS,

De registar sim os cerca de 20 mil adeptos em Alvalade, e isto na pior época de sempre do Sporting.

Então tu não segues o hino : "Só eu sei porque não fico em casa..." lol

Lamentavelmente sim, as imagens da amena e divertida "cavaqueira" entre Rojo e Wolfswinkel, com sorrisos e gargalhadas à mistura, a indiciar tais imagens que tudo está bem no Reino do Leão, não é entendível!

Enfim !

Sporting continua sem acertar o passo? Parece-me é que algumas pessoas precisavam que lhe acertassem o passo. Atenção, isto não é nenhuma ameaça. Apenas acho uma pura BRINCADEIRA isto que a Direcção tem vindo a fazer nestes últimos tempos! Adeptos jovens já mudaram de clubes e digam-me? Onde está aquele lema «Dedicação, Garra, Devoção e Glória. Eis o Sporting?» CAMBADA DE INCOMPETENTES. Mas não é só a Direcção, são também os jogadores! E quê? Eles não sabem o que fazer com a bola nos pés? Então que saiam do clube, prefiro ir lá eu jogar. Ao menos tenho amor à camisola e não há conta bancária. ENFIM ! *

como querem

cédric académica 14 jogos seguidos a perder boloroxo éra d.d. xafordão, sup. na época passada-rojo sup. na russia
ri-naudo um ano doente adrien 14 jogos seguidos a perdr academica pranjic suplent BM- jefrem equipa b barça
VW na holand clube sem história- capel suplente no sevilha-

como querem agora fazer uma equipa de futebol com estas abéculas , impressiona a lentidão destes jogadores todos eles , unico com velocidade mas foi gaseado parece uma barata tonta as voltas capel se com este jogador algum clube irá a algum lado , minha nossa

Ainda não bateram no fundo?

ahahahahahah

que

satisfeito

Pobre veterano, deve estar

Pobre veterano, deve estar numa cama do hospital devido ao ataque cardiaco de ontem. As melhoras ao infeliz veterano. Swording na segunda liga era comico LOL

Mas

não diziam que ele era do benfica? LOL

Mais um passo a caminho de

Mais um passo a caminho de Rio Maior!

queria só...

mandar aquele abraço ao veterano! hehehe

onde andam os condes do relvado?

estais com vergonha? a maior merda cà do sitio agora anda calado! és mesmo cobarde! INCHAI PORCOS

Josue parece ser grande

Josue parece ser grande jogador seria bom substituto do moutinho

concordo

mas se calhar vai acontecer-lhe o mesmo que aconteceu ao Neto. Não vai interessar aos "grandes" e vai parar a uma equipita secundária de outro campeonato antes de rumar a um "tubarão".

E formado aonde...? :)

E formado aonde...? :)

formado

e dispensado...

Caro Maltese Falcon, Formado

Caro Maltese Falcon,
Formado e lançado, estando hoje de estatuto sólido numa equipa de primeira Liga e igual posição nos Sub-21 da Selecção Nacional. Irrelevante o facto de ter ficado ou não na equipa de formação.
Cumprimentos

irrelevante??

Das duas uma, ou não passa de um jogadorzito de clube de meia da tabela (aos olhos dos tecnicos do porto) e que não serve para o clube que o formou - coisa que eu não concordo pois acho que vai brilhar - ou então foi dispensado porque não interessava ter jogadores que não dão comissão de transferência.

Seja como fôr, o facto de ter sido dispensado, nunca é irrelevante. Quer olhes para ele como um jogador de futuro ou não.

cumps

ps: e atenção que a minha opinião não se cinje unicamente ao teu clube. No benfica também se passa uito disso!

Não concordo com a acepção. É

Não concordo com a acepção. É muito frequente e até quotidiano ver-se esse tipo de situação: em que um jogador da formação é "libertado", ainda que cujo futuro se afigure como potencial. Um clube não o pode manter toda a vida e ir constantemente emprestando-o no entretanto, até esperar por ele ter a idade/maturidade e processo evolutivo suficientes para integrar a equipa principal. Portanto, eventualmente, tem de se o deixar ir, para depois mais tarde talvez o poder trazer de volta.

Pô...

até podia aceitar (concordar) esses arguentos, não tivesse sido o Josué empurrado para o Venlo em 2010/2011 quando o porto contratou o Souza.

A utilização de ambos (num clube e noutro) foi praticamente a mesma nessa época. Sabes, aquela época em que o porto só teve meia duzia de jogadores inscritos na champions porque não tinha o número suficiente de jogadores formados localmente/no clube....

Pá, mas é a tal coisa, o fio condutor das contratações\dispensas afecta mais os adeptos do porto do que os dos outros clubes...Pelo menos até um Josué ou um André Gomes acabarem no Benfica :)

Deixa-me acrescentar um ponto

Deixa-me acrescentar um ponto importante à tua opnião.

Cada vez mais cedo, e de forma prematura miudos de 14/15 anos já tem empresários, e são esses "agentes" que por aí pululam que acabam por "desgraçar" a vida a miudos promissores e aos Clubes que os formam!

O Izma não jogou?

Está lesionado?

De facto

De facto é caso para pensar...Mas que raio se passa no reono do Leão? Trata-se de bruxaria ou mau
olhado? Reajam e que voltem depressa ao que foram, pois o SCP faz falta ao futebol portugês... Bom
2013 para todos, dentro do que seja possível...

Fotogalerias

JOGOS TV

FC Porto - BATE
SPORT TV1
17/09/2014 - 19:45
Maribor - Sporting
SPORT TV2
17/09/2014 - 19:45
PSV - Estoril
SIC
18/09/2014 - 18:00
Rio Ave - Din. Kiev
SPORT TV1
18/09/2014 - 20:05

Resultados

Estoril 2 - 1 Nacional
Primeira Liga
14/09/2014 - 19:15
Boavista 1 - 0 Académica
Primeira Liga
14/09/2014 - 16:00
Marítimo 2 - 0 Penafiel
Primeira Liga
14/09/2014 - 16:00
Sporting 1 - 1 Belenenses
Primeira Liga
13/09/2014 - 20:15
Arouca 1 - 0 Sp. Braga
Primeira Liga
13/09/2014 - 18:00