O tamanho das balizas

 

Chess diz: "Uma baliza de futebol tem uma área maior do que uma das actuais salas comuns da maioria dos apartamentos que agora se constroem. Uma baliza mede 7,32 metros de comprimento e 2,44 metros de altura, o que dá uma área de 17,86 metros quadrados, que tem que ser defendida por um homem só, que embora possa utilizar as mãos para o fazer é manifestamente insuficiente. O guarda redes tem que ter um treino muito específico para saber onde se deve colocar nas mais variadíssimas situações de jogo. É dificel e muitas das vezes completamente impossível a defesa de bolas rematadas com peso, conta e medida. Isto quer dizer que uma baliza de futebol é enorme e até grande demais. Mas a FIFA vem agora, devido á fraca produtividade dos avançados, dizer que se marcam poucos golos e preconizar a solução de aumentar ainda mais as balizas. Não será esta solução uma estupidez? Com um espaço tão grande se os avançados não conseguem acertar com ele a culpa ainda é das balizas? A culpa não será antes da má técnica dos jogadores? Aumentar as balizas tem algum sentido?"

I Liga:

Comentários [61]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Gostei desta frase

Isto quer dizer que uma baliza de futebol é enorme e até grande demais

Deve ser por isso que tantos jogos terminam como começaram, ou seja 0-0...

Ó LuckyMe andamos a brincar ou quê?

Já vai no 3º artigo do Chess esta semana e está a começar a Terça-Feira.
Ele não tem culpa de enviar e serem aprovados, mas haja um pouco de bom-senso e dividir os artigos (como este que não tem actualidade presente) pela semana.
Desafio-te a vires aqui dizer que não tens mais artigos e que por esta razão só publicas estes deste user.
Se não disseres nada e continuares na mesma onda, peço aos relvas que têm enviado artigos esta semana a virem fazer publicação aqui em off-topic.
Com estas atitudes, já usuais em ti, não ajudas a um bom ambiente do site.
Será preciso chamar o teu patrão AJC a vir dar explicações?

Sobre o artigo em causa, nem faço comentários - pelo que já li aqui...

Re:Tens toda a razão.

Olha se calhar é uma cabala.
Ou se calhar sou eu que pago para que as minhas sugestões sejam aceites.
Ou, se calhar, são as minhas sugestões que têm mais interesse e que são mais bem constrúídas e com maior qualidade.
O que poderá ser?
Eu, para que tenha algumas sugestões aprovadas, envio á volta de dez por dia, versando sobre os mais variados assuntos que dizem respeito ao futebol, e se são estes os temas editados poderiam perfeitamente ser outros.
Sendo assim, em vez de refilares tanto por causa dos outros, porque não trabalhas mais um bocado e envias mais artigos? Se o fizeres vais ver que és recompensado.
Isso de ameaçares do editor com o patrão é mesmo . . .

Re:Tens toda a razão.

"Ele não tem culpa de enviar e serem aprovados, mas haja um pouco de bom-senso e dividir os artigos (como este que não tem actualidade presente) pela semana"

Eu culpei-te de alguma coisa?
Para quê tanta argumentação, até parece que há tramóia e eu não disse isso - disse apenas que não havia bom-senso do editor. Sabes bem que a Susana Valente editava apenas um artigo de cada user por dia.

Re:Tens toda a razão.

Pois, é verdade.
E quantos eu tenho hoje? Ontem foi excepção. Não é caso para vires logo a correr refilar, ainda por cima da forma como o fizeste.
De qualquer forma, como já disse, se esperares verás que és recompensado. O dia ainda não acabou.
Eu pelo menos acredito que o dia tem 24 horas e a edição está a meter um artigo de hora a hora. Logo...

Se calhar ng manda mais...

Se calhar ng manda mais...

Re:Se calhar ng manda mais...

fala por ti não fales pelos outros, sei do que estou a falar.

Eu sei do que estou a falar... Octávio Machado

Eu sei do que estou a falar... Octávio Machado

OK, se envias assim tantos artigos de qualidade, é uma conspiração não serem publicados.

Re:Eu sei do que estou a falar... Octávio Machado

Vou-te responder.
É óbvio que se o monólogo continuar apenas entre ti e eu, não vou revelar aquilo que disse.
Não sou otário ao ponto de dar a cara e mostrar-me "ofendido" se outros não o fizerem também. E os artigos em causa, que falei, não são meus (deste nick) e tu devias ter percebido isso se fosses mais perspicaz.
Apenas escrevi isso porque vi muita gente a reclamar (ontem e hoje) sobre ter enviado artigos e não saírem, inclusivé de sportinguistas (ex.Fabio SCP).
Claro que se for o único a reclamar não vale a pena, é porque o resto dos users estão satisfeitos. Eu não luto contra "moinhos de vento".
Não reparaste, também, e não és um novato aqui, que acabaram (ou suspenderam) a coluna dos últimos comentários?
Não estás a ver porquê?

Re:Eu sei do que estou a falar... Octávio Machado

«Não reparaste, também, e não és um novato aqui, que acabaram (ou suspenderam) a coluna dos últimos comentários?
Não estás a ver porquê?»


Porquê, evitar confusão?

Continuando o Diálogo...

Continuando o Diálogo...

Não tenho nada contra os artigos aprovados em série por parte do Chess, se ele os propoe... não tem culpa de que sejam aceites.

E como não sei, qts artigos são enviados pelos outros users... não posso falar.

Eu digo abertamente, que envio um ou outro artigo de mês a mês...

Mais não sei.

Cumprimentos!

Já tinha ouvido sobre este assunto antes

Já tinha ouvido sobre este assunto antes e deixo apenas um ponto à consideração.

Os Guarda Redes, evoluiram muito nos ultimos anos, técnicamente e fisicamente, sendo que a média de alturas dos mesmos subiu muito, havendo muitos GR na casa dos quase "dois metros", algo que não havia à 50/100 anos atrás, basta olhar para o nosso povo e constatar a média de alturas de à 50 anos atrás para agora.

O que a FIFA pretende é aumentar acho que no diametro de uma bola a largura da baliza. Pelo menos acho que foi isto que ouvi. O que não me parece disparatado.

Re:Já tinha ouvido sobre este assunto antes

Dilbert disse: "O que a FIFA pretende é aumentar acho que no diametro de uma bola a largura da baliza."

Bem pensado!
Tenho a certeaza que esta medida é para evitar as bolas ao poste!!

Re:Já tinha ouvido sobre este assunto antes

LOOOOOOL =D

O seu comentário foi rejeitado por um processo automático de validação de comentários.

Re:Já tinha ouvido sobre este assunto antes

Lol se calhar :)

Re:Já tinha ouvido sobre este assunto antes

Sendo assim, e seguindo o teu raciocinio, temos também que aumentar as medidas do campo...

TLP

Sim tens a altura limitado pelo ESPAÇO...

Sim têns a altura limitado pelo ESPAÇO...

lol

Não é ideia descabida

A redução dos golos marcados tem tanto a ver com a redução da eficácia dos avançados como com o aumento da eficácia dos guarda-redes. Não me parece que a justificação tenha a ver com a maior ou menor eficácia dos futebolistas.

A redução do nº de golos poderá ser mais explicada pela alteração dos conceitos tácticos ao longo do tempo. As defesas tornar-se mais fechadas.

Sou a favor do futebol de ataque e qualquer medida que penalize equipas com estratégias mais defensivas. O aumento das dimensões da baliza não me parece uma ideia de todo descabida.

Vou gostar de ver...

Então no futebol feminino é que vai ser uma festa, especialmente se aumentarem as balizas em altura. As guarda-redes femininas não só já são catastroficamente más por terem as mãos pequenas demais para agarrar as bolas como também são obviamente mais baixas do que os homens, o que torna muito difícil para elas chegarem às bolas junto à trave. Se com as balizas do tamanho em que estão há algumas guarda-redes que mesmo que a bola vá devagar não a conseguem parar se for muito junto à trave, então se subirem a trave mais 10 centímetros é que vão ter que começar a jogar com molas nos pés.

Acho que isto de se aumentar o tamanho das balizas é um grande disparate, para isso mais valia fazer uma baliza que ocupasse toda a linha de fundo, talvez com uns 5 guarda-redes que não podiam avançar da pequena-área, que assim dava para marcar pontos de todos os lados, como no rugby. Vamos mas é a deixar as balizas como estão, que os avançados já ganham rios de dinheiro e têm mais é obrigação de conseguirem acertar com elas.

Fora de jogo

Eles que acabem é com o fora de jogo, isso sim ia revolucionar as tacticas do futebol.

Re:Fora de jogo

Concordo!
Os golos invalidados já não o seriam, golos duvidosos acabariam de vez, assim como os problemas de arbitragem mais flagrantes.

No sense

Desculpem lá mas este artigo não faz o minímo sentido. Só falta virem para aqui medir o tamanha das pilas...

Re:No sense

Dizem que a alcunha do Patrick Vieira no balneário do Arsenal era "big sausage"...

Re:No sense

Nos meus tempos áureos,eu era o pica-miolos!!!
;o)

Re:No sense

As brincalhonas tb facturam ;)

Não, obrigado!!

Aumentar as balizas tem algum sentido?

Não me parece, se o Ricardo já com este tamanho faz as figuras que faz, imaginem lá com uma baliza ainda maior...
:P

Acho que o tamanho das balizas é o suficiente para a prática do futebol, e consegue-se ver grandes golos e atá grandes defesas, não vejo porquê de se mudar o tamanho das balizas, já basta mudar quase tudo dentro do campo, deixem lá as balizas como estão.

Re:Não, obrigado!!

É a isto que eu chamo fair-play!
Pena não ter pontos de moderação!

Cumps

uppss!!

Faltou a (/).

aumentar as balizas?

que ideia mais estúpida

Será que...

os cestos das tabelas de Basket dos americanos são maiores que as dos portugueses?

Fotogalerias

JOGOS TV

Estoril - V. Guimarães
SPORT TV1
20/12/2014 - 20:15
Benfica - Gil Vicente
Benfica TV
21/12/2014 - 17:00
Nacional - Sporting
SPORT TV1
21/12/2014 - 19:15
Sp. Braga - P. Ferreira
SPORT TV1
22/12/2014 - 19:00
Rio Ave - Belenenses
SPORT TV1
22/12/2014 - 21:00

Resultados

Benfica 1 - 2 Sp. Braga
Taça de
18/12/2014 - 20:00
Vizela 2 - 3 Sporting
Taça de
17/12/2014 - 20:00
Rio Ave 2 - 0 Chaves
Taça de
17/12/2014 - 16:00
Marítimo 2 - 1 Oriental
Taça de
17/12/2014 - 16:00
Nacional 2 - 1 Santa Maria
Taça de
17/12/2014 - 15:00