Vieira concorre sozinho às eleições do Benfica

 


Vieira concorre sozinho às eleições do Benfica
A mesa da Assembleia-Geral (AG) do Benfica rejeitou a candidatura de Carlos Quaresma à presidência do clube e deste modo Luís Filipe Vieira apresenta-se sozinho ao sufrágio agendado para o próximo dia 27 de Outubro. Na base da não admissão da lista de Quaresma estão irregularidades estatutárias, nomeadamente no que concerne ao número de assinaturas de associados, com o comunicado da AG da Luz a explicar que o «número de subscritores que se podem considerar válidos não atinge o mínimo de 250 de que fala a disposição estatutária».



O mesmo texto esclarece que apenas a lista de Vieira apresenta candidatos elegíveis para todos os Órgãos Sociais, enquanto na de Quaresma apenas três candidatos à Direcção e as propostas para as presidências do Conselho Fiscal e da AG preenchiam «os requisitos de elegibilidade, pois só estes são sócios efectivos com cinco anos de filiação», sendo os restantes «sócios correspondentes», de acordo com o que é exposto no comunicado.
Deste modo Vieira vai surgir como candidato único nas eleições de Outubro. E se dúvidas não havia antes relativamente à vitória do actual presidente da Luz, agora é certo que Vieira vai cumprir mais um mandato à frente dos encarnados tendo como lema para os próximos anos "um Benfica na Europa dos Campeões".


Foto: Agência Lusa

Benfica:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ainda bem

que o homem não tem concorrência nas eleições porque então lá teriamos que levar com as choradeiras do costume nos telejornais. "Eu hum, sou chefe de familia hum" "Eu hum, tenho mulher hum, e filhos hum".

Fico triste é de ver certos benfiquistas...

a espera de Abramoviches. O Euromilhões calou ao Chelsea! Parem de sonhar e dêem mérito a quem o tem. O mais difícil (a obra) esta a vista) e parece que vamos ter uma sede nova com mais um pavilhão para futebol de 7. Quanto aos resultados desportivos (claro que ainda não são o que deviam) mas não tenho duvidas que com estas bases fortes iremos alcança-lo. Cumps

Tenho um sonho...

desde pequenino, que passa por ver alguém (independentemente de quem seja) concorrer a umas eleiçõs sozinho e perder. Não sei, achava giro.

E sabem porque?

Porque os tais criticos mais parecem caniches! ladram, ladram mais no momento da verdade ficam escondidos debaixo da saias da donas!

Oh Andebol!!

La se foi o teu desejo de um debate construtivo sobre a situacao do benfica! Pelo menos somos poupados das promessas demagocicas, normais nestes periodos!

Eleiçoes

Nao ha opositores porque sabem que vao ser ... esmagados. LFV vai ter mais de 90% dos votos.

Acho mal

Sou semrpe a favor de disputas eleitorais, admira-me que com tantos opositores internos não tenha havido oposição.

Está como o outro

Ó Pá na atletismo fiquei em terceiro lugar,boa prova quantos eram a correr eram três...lol cumps

Re: Está como o outro

pega lá +1 divertido

Re: Está como o outro

O que vale é que não é o PAPA...Que há 20 anos manda no reino sem oposição...

Re: Está como o outro

Bom resultado.

Só um Candidato

Porque é que o homem faz tanto alarido se não tem 250 sócios com ele? Era agradável e até positivo tê-lo a concorrer com (contra) Vieira. As eleições no Benfica ficam mais pobres!... Seja como for: viva o Benfica! Odi

Não me meto nisto

Não me meto nisto, não é nada comigo. Saudações (des)portistas ----------- Dragãoport

O lema da candidatura não é o habitual de Vieira

"um Benfica na Europa dos Campeões". Segundo a minha interpretação, e pode ter outras leituras, significa estar presente na Liga dos Campeões todos os anos. Se para o ano vamos ter 3 na mesma já para as épocas seguintes não é líquido que isso aconteça. Seja como for é um lema realista e alcançável. Curiosa esta moderação de Vieira que coincide com uma de Pinto da Costa que disse dias atrás que "o objectivo mínimo era chegar à Taça Uefa em Março de 2007, o que não seria mau dado que no ano em que chegamos à final de Sevilha as comparticipações financeiras foram muito boas". Será que a prudência e não as promessas vãs chegaram aos nossos dirigentes finalmente? É que os déficites agravam-se todos os anos e mais dia menos dia a coisa estoura. Boa gestão, um oásis no deserto, é a do SC Braga que pelo 2º ou 3ºano consecutivo apresenta um saldo positivo nas contas da SAD (vem hoje nos jornais). E não tiveram fases de grupos da Taça Uefa, vão ter este ano pela 1ªvez, nem Champions League.

Re: O lema da candidatura não é o habitual de Vieira

Hummm... Acho que podes dar esse sentido mais moderado, mas no entanto tenho visto o homem repetidamente dizer que gostava de no seu mandato ser Campeão Europeu. Penso que seja mais neste sentido. Criticável? De todo! A ambição é uma virtude e se é um sonho de todos os Benfiquistas, voltarmos a erguer a Taça, então concordo que a isso aspire LFV também. Elevar a fasquia tão alta é uma faca de 2 gumes. Se por um lado se dá à morte por colocar a fasquia tão alta e não a atingir, como se facilmente se constata aqui no Relvado, por outro lado obriga a quem trabalha no Benfica a fazê-lo "on the edge" e aumenta a responsabilidade!

será que ganha?

No outro dia os jogadores do benfica num jogo treino estavam também a jogar contra 11 bidons no campo e aos 67 minutos de jogo ainda estava 0-0

Re: será que ganha?

Os bidons tinham ainda uma arte média...

Re: Re: será que ganha?

lololol

Re: será que ganha?

grande COMENTÁRIO :-) Terramoto

Fotogalerias

JOGOS TV

V. Guimarães - Penafiel
SPORT TV1
22/08/2014 - 20:00
P. Ferreira - FC Porto
SPORT TV1
23/08/2014 - 18:00
Sporting - Arouca
SPORT TV1
23/08/2014 - 20:30
Boavista - Benfica
SPORT TV1
24/08/2014 - 19:30
Moreirense - Sp. Braga
SPORT TV1
25/08/2014 - 20:00

Resultados

Arouca 1 - 1 Estoril
Primeira Liga
18/08/2014 - 20:00
Sp. Braga 3 - 0 Boavista
Primeira Liga
17/08/2014 - 19:00
Penafiel 1 - 3 Belenenses
Primeira Liga
17/08/2014 - 17:00
Nacional 0 - 1 Moreirense
Primeira Liga
17/08/2014 - 16:00
Académica 1 - 1 Sporting
Primeira Liga
16/08/2014 - 20:30