Porque é que Cristiano Ronaldo está "triste" no Real Madrid

Há várias teorias, depois da confissão do avançado, mas na verdade poderá estar descontente com o se
 
Cristiano Ronaldo (Real Madrid), conferência de imprensa
Lusa

As declarações de Cristiano Ronaldo, que assumiu que está "triste" no Real Madrid, estão a causar espanto e a dar muito que falar. O avançado não explicou as razões para o seu desânimo "profissional", como o definiu, e várias versões correm pela imprensa.


Os média do país vizinho dão conta de uma alegada reunião solicitada por Ronaldo com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, no passado sábado. Nesse encontro, o capitão da Seleção Portuguesa terá manifestado o seu descontentamento, admitindo até sair do clube. Mas nem aos dirigentes o craque terá revelado os motivos do seu desapontamento. O próprio empresário Jorge Mendes terá manifestado não saber o que se passa na cabeça do jogador que representa.

Entre as especulações aponta-se um alegado mau relacionamento com alguns jogadores do clube, designadamente Iker Casillas e Marcelo. Há ainda a versão de que Ronaldo estará desolado com o facto de ter perdido o prémio de melhor jogador da Europa para Andrés Iniesta.

Mais plausível parece contudo, a ideia de que Ronaldo estará incomodado com o facto de a renegociação do seu contrato estar "emperrada" desde janeiro. Os dirigentes do clube não considerarão o processo urgente, uma vez que o internacional das quinas tem mais três anos de vínculo. Mas para o avançado será importante melhorar o seu salário, no sentido de reafirmar o seu papel principal no emblema.

O atual contrato de Ronaldo tem duração até 30 de junho de 2015 e estipula um ordenado de 12,5 milhões de euros por época, além de uma cláusula de rescisão de 1.000 milhões de euros, conforme dados divulgados na imprensa espanhola. Está em causa um salário chorudo, mas que será semelhante ao de Kaká, jogador que não entra nas primeiras opções de José Mourinho. A situação desconfortará CR7 que contará que os dirigentes "galácticos" reconheçam o seu contributo fundamental no clube, transformando-o no jogador mais bem pago do mundo.

Ronaldo pretenderá passar a ganhar cerca de 16 milhões de euros limpos por temporada, passando assim a auferir mais do que jogadores como Zlatan Ibrahimovic, Samuel Eto'o e Didier Drogba. Como argumento suplementar, o avançado português apresenta as alegadas ofertas milionárias que terá recebido, nos últimos tempos, de Manchester City e Paris Saint-Germain e até do Anzhi da Rússia.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Cristiano Ronaldo:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

De cabeça nao tens muita...

estas triste tinhas explicado o porque de estares triste, em vez de vires ca para fora fazer-te de coitado...deste o flanco e a imprensa espanhola aproveitou para dar como desculpa motivos de ordem financeira.

Se estas chateado, e eu sei porque estas chateado, não vejo sentido de teres preferido vir-te fazer de coitadinho em vez de apontares o dedo a quem te deixou triste e quais os motivos dessa tristeza. Evitava-se esta palhaçada toda e ainda fazias o brilharete.

Da mesma forma que o Mourinho disse que gostava de treinar a selecção naqueles jogos quando o outro foi a andar e veio o Paulo Bento, mas não foi possível porque o Real Madrid não autorizou, deverias tu Ronaldo, ter a mesma postura e teres dito logo que estava triste porque o Real Madrid não te autorizou a faltares ao treino de segunda feira para vires à homenagem do Aurélio do Sporting..

Certamente de tivesses dito qual a razão, terias meio mundo a apoiar-te em vez de teres 3/4 do mundo a criticar-te por só pensares em dinheiro...

Fotogalerias