Cristiano Ronaldo com o melhor golo do ano e no onze ideal

 


Cristiano Ronaldo com o melhor golo do ano e no onze ideal
O português Cristiano Ronaldo foi galardoado com o Prémio Puskas, atribuído pela primeira vez pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para o melhor golo do ano, no decorrer da Gala do organismo, em Zurique, Suíça.




«Não esperava ganhar nada esta noite. Foi um grande golo e estou orgulhoso por ter conquistado este prémio», disse o agora jogador do Real Madrid, premiado pelo golo marcado pelo Manchester United ao FC Porto, no Dragão, a época passada.

O tento conseguido com um grande "tiro" de pé direito, ainda longe da baliza defendida pelo brasileiro Helton, valeu, a 15 de Abril, o triunfo dos ingleses (1-0) e a eliminação dos portistas, que haviam empatado 2-2 em Old Trafford, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

O português conseguiu ainda o terceiro pódio consecutivo no prémio de melhor jogador do ano da FIFA, ao ser segundo, atrás do argentino Messi, depois da vitória do ano passado e do terceiro posto de 2007.

O agora jogador do Real Madrid somou 352 pontos, ficando a longa distância (721 pontos) do jogador do FC Barcelona (1073), quando em 2008 tinha ganho ao argentino, segundo em 2007 e 2008, por apenas 257 pontos (935 contra 678).

O ex-jogador de Sporting e Manchester United torna-se, assim, o primeiro jogador português a ficar três vezes no pódio, superando o registo de Figo, que venceu o prémio em 2001, depois de ter sido segundo colocado em 2000.


Lusa

Internacional:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

2010: ano em ROBOTnaldo desaparece para Cristiano

Cristiano Ronaldo perdeu a Bola de Ouro para Messi. Obviamente todos lamentamos, porém, pelo que tenho visto nos seus jogos pelo Real Madrid este ano, talvez surpreendentemente, estou esperançado que Ronaldo possa recuperar o trono. E desta vez não apenas pelas estatísticas de golos, mesmo que "robotizados", empolados pelos ingleses que preferem que toque a bola como se um tijolo fosse... Mas também e, acima de tudo, pelo regresso dos seus dribles imprevisíveis (ainda não está o diabo que era em 2004/05/06, mas quer pela confiança, compleição física mais ágil e gosto pelo toque de bola refinado valorizado em Espanha, julgo que está a caminho disso mesmo!), passes de "morte", jogadas fantásticas que depois acabam por não dar em nada (mas que só por si vale a pena rever, especialmente quem paga bilhete para ir a um estádio), assistências efectivas para golos e sim golos também, mas tudo com magia e arte. Posso estar a ser precipitado, mas assumo o risco: felizmente acho que o "ROBOTnaldo" está a desaparecer e está a voltar aquele que é realmente o melhor jogador do mundo. Aposto neste ano 2010... Basta compararem vídeos apenas das jogadas de Ronaldo no último ano no Manchester United com os vídeos dos jogos com a camisola do Real Madrid. Esqueçam a "publicidade" das estatística ou suposta eficácia e pensem apenas em qual das duas versões de Ronaldo pagariam para ir ver a um estágio ou que prefeririam defrontar se fosses defesas e tivessem que o marcar... É claro que a sua magia e toque de bola está a crescer (ainda há muito caminho a fazer até suplantar Messi desta forma, mas começa a ver-se luz ao fundo do túnel) e pode estar a suceder a melhor reacção que Cristiano Ronaldo poderia ter nestas mudanças na sua vida profissional (adaptação ao futebol espanhol com menos espaços e mais tecnicista, reacção à perda do trono para Messi, etc). Estou razoavelmente optimista e julgo que a nossa Selecção Nacional muito irá lucrar com o regresso em grande parte do seu potencial deste craque. Para 2010 ser perfeito no que diz respeito à equipa das quinas e da sua campanha na África do Sul, só gostaria que Pepe recuperasse em tempo útil e que Quaresma conseguisse mostrar a sua classe (como fez na segunda parte em Barcelona e no jogo do Inter em casa logo a seguir em que fez jogadas brilhantes e corajosas e saiu aplaudido pelos tifosi, embora lesionado...). Será então 2010 o ano em que o "ROBOTnaldo" desaparece para regressar Cristiano para voltar a ser o melhor do mundo e brilhar no Mundial com as cores de Portugal?

gala

Podem ver aqui a gala e as entrevistas aos 5 nomeados. http://www.pttube.net/video/1051/Cristiano-Ronaldo-Award-Fifa-Puskas http://www.pttube.net/video/1052/Fifa-Mens-Player-Of-The-Year-2009--Nominees http://www.pttube.net/video/1053/Lionel-Messi-FIFA-World-Player-2009

Até o CurvaSul se riu

Re: Até o CurvaSul se riu

Por acaso foi mesmo essa a minha reacção.

Re: Cristiano Ronaldo com o melhor golo do ano e no onze ideal

o que eu apreciei esse golo... até saltei!

Re: Cristiano Ronaldo com o melhor golo do ano e no onze ideal

Ninguem te pode criticar.

Torres no onze ideal...

Trocava-o pelo Drogba ou Ibraimovic.

Tanta festa mas o golo...Foi contra o Porto...

Mas nada interessa,o menino bonito marcou do meio-campo YIUPIIIIIIIIIIII!!!

O rapazolas das ilhas...

....voltou a referir o imenso prazer que teve ao marcar esse balázio. Um tipo que não mostrou qualquer sensibilidade por eliminar o único representante do país que lhe deu uma braçadeira. É por essas e por outras...

Re: O rapazolas das ilhas...

Enfim, que parolada que por aqui anda lol

Re: O rapazolas das ilhas...

Corrigido seria, mais ou menos, o seguinte: o cidadão português muito humildemente pediu desculpa por ter marcado um golo ao unico representante do país que lhe deu a braçadeira". Muito bem assim !!!!!!!!????!!!! A obrigação dele em campo não e tão pouco deveria de ter jogado.

Parabens para ti reparei nisso...

A saloice ressabiada e muito chata mesmo,mas quem sai aos seus não degenera...

Re: Parabens para ti reparei nisso...

um jumento que se fez passar por Portista com um nick de Quaresma a falar de ressabiamentos saloios...ele há cada um...

Deixa-te dessas paranoias e vai tomar um Prozac,

salvo seja...O medicamento,não o user do relvado...

Lol,mas eu estava a falar de ti??? Só não quero

é andar ao pé de ti na estrada que tu não pareces ver muito bem...

Se eu marcasse um golo ao Benfica, Sporting ou...

...Maritimo, jogando numa equipa estrangeira festejaria tanto ou mais que ele. Ele nunca joou no Porto. Porque não haveria de festejar? O teu comentário não tem lógica alguma...

Re: Se eu marcasse um golo ao Benfica, Sporting ou...

não coloco em causa o festejo e até mesmo a alegria pelo grande golo que o rapaz marcou, aquilo que ressalvo está na atitude indigna de não mostrar, após o encontro, qualquer sensibilidade por o ter feito a uma equipa tuga, seja ela qual for. Acho deprimente que a clubite de alguns lhes tolha um dos pouco sentimentos que nos une, ou deveria unir, a Portugalidade. Longe de mim a censura ao golo em si, agora que no pós jogo ronaldo demonstrou a insensibilidade de um labrego, disso não retiro nem uma vírgula. Diria o mesmo se fosse um Ricardo Carvalho a eliminar o Sporting ou um benfica...há momentos para tudo e perceber que a identificação nacional ultrapassa a euforia momentânea de um golo, para alguns é algo mesmo saloio...

Re: O rapazolas das ilhas...

Se eu marcasse aquele golo também me iria sentir muito contente...

Re: O rapazolas das ilhas...

acredito, é o famoso complexo de inferioridade que há muito faz escola nos clubes alfacinhas...

Re: O rapazolas das ilhas...

Lol... Realmente é um complexo de inferioridade do caraças ficar contente por marcar um golaço daqueles...

Prestigia o futebol

Foi um grande golo, sem qualquer duvida. Tive a oportunidade de o ver ao vivo e a cores.:) Claro, que marcar nos quartos de final, numa eliminatoria em que o Manchester United estava em desvantagem, contra uma equipa com o nome do Futebol Clube do Porto, dá direito a premios desta categoria. Obrigado ao Cristiano Ronaldo e ao FCPorto por colocar o futebol português nas bocas do mundo, numa gala desportiva daquela importancia.

Reconheça-mos

Confesso que nem sempre fui um grande admirador de Cristiano, mas a verdade seja dita, ele tem 24 anos e se analisar-mos o passado dele, vemos que estamos na presença de alguem com uma enorme capacidade para o futebol, com 18 anos foi para um dos maiores clubes do mundo e aos 19 tornou-se importante na selecção naciolnal de Portugal, quem não se lembra do seu desempenho no Euro 2004? (infelizmente a Grécia foi mais forte)em 2006, fez junto com a selecção um grande mundial e apartir daí ninguém mais parou Cristiano, juntou ao seu futebol de magia e de momentos só ao alcance dos predestinados, aquela eficacia que o tornou no melhor futebolista do planeta, em 2008, além de ter vencido praticamente tudo o que tinha para vencer pelo Man-Utd, foi arrebatador e venceu todos os prémios a nivel individual...só Ronaldo fenomeno o tinha feito, embora não tivesse vencido pelo seu barcelona... Aos 24 anos praticamente escolheu o clube onde quis jogar e tornou-se no jogador mais caro da história do futebol, foi apresentado perante um estadio completamente cheio, impressionate, onde este homem chegou... Quando todos ainda diziam "agora Cristino vai por aí abaixo, em espanha o futebol não é como inglaterra e tal", Cristiano supera isso e toda a pressão que quer queira-mos quer não tinha em cima dele e torna-se desde o primeiro jogo um jogador fundamental para o clube, marcou em praticamente todos os jogos... Perante todo isto ainda há pessoas que conseguem dizer que Ronaldo não passa de marketing, e essas coisas, que só eles (criticos) entendem. Seja-mos honestos e imparciais, por muito que não se goste da personalidade do Ronaldo, temos de reconhecer que por tudo o que ele fez na sua ainda curta carreira, estamos na presença de um monstro do futebol, o seu nome não vai mais sair da historia do futebol, agora se irá entrar na elite dos imortais, só o tempo o dirá, mas o seu passado recente entusiasmante... Cumprimentos e um bom ano a todos

Até nisto...

O FC Porto está (indirectamente) entre os melhores.

Re: Até nisto...

e sempre bom estar na boca do mundo, pelas boas e mas razoes como foi o platini chamarvos batoteiros lol. Como dizia o poncio monteiro, melhor que o golo do ronaldo é o frango do helton!

Re: Até nisto...

infelizmente está directamente... ;)

Re: Até nisto...

Directamente entrou o remate! :P Cumprimentos

Acabei msmo agora de escrever sobre isto...

... no comentário da vitória do Messi! Lol! Fica aqui o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0rAy7dGhtgI Grandíssimo rocket, em qualquer parte do mundo!

Fotogalerias

JOGOS TV

V. Guimarães - Penafiel
SPORT TV1
22/08/2014 - 20:00
P. Ferreira - FC Porto
SPORT TV1
23/08/2014 - 18:00
Sporting - Arouca
SPORT TV1
23/08/2014 - 20:30
Estoril - Rio Ave
SPORT TV1
24/08/2014 - 17:00
Boavista - Benfica
SPORT TV1
24/08/2014 - 19:30
Moreirense - Sp. Braga
SPORT TV1
25/08/2014 - 20:00

Resultados

Arouca 1 - 1 Estoril
Primeira Liga
18/08/2014 - 20:00
Sp. Braga 3 - 0 Boavista
Primeira Liga
17/08/2014 - 19:00
Penafiel 1 - 3 Belenenses
Primeira Liga
17/08/2014 - 17:00
Nacional 0 - 1 Moreirense
Primeira Liga
17/08/2014 - 16:00
Académica 1 - 1 Sporting
Primeira Liga
16/08/2014 - 20:30