Jardel admite ser viciado em cocaína

 


Jardel admite ser viciado em cocaína
Mário Jardel confessou, numa entrevista ao programa "Esporte Espetacular", da TV Globo, ser viciado em cocaína. O jogador, que brilhou ao serviço do FC Porto e do Sporting, revelou-se empenhado em «recomeçar uma nova vida» e espera ter uma oportunidade num «time grande», de preferência no Grémio ou no Vasco da Gama. Na entrevista, citada esta segunda-feira por vários jornais, o atleta brasileiro revela ter deixado a droga há dois meses.
Aos 34 anos, Mário Jardel está sem clube mas confessa-se preparado para regressar brevemente aos relvados. «O meu maior sonho é voltar a jogar num grande time», referiu o avançado brasileiro, garantindo estar afastado da cocaína há sensivelmente dois meses.

Na entrevista concedida à TV Globo, Jardel mostra uma enorme vontade de ultrapassar esta fase da sua carreira e diz que esta confissão pode servir de incentivo. «Este testemunho público é a forma que tenho de me lembrar de tudo o que passei», justificou.

O avançado brasileiro deixou o Sporting em 2003 e, desde então, a sua carreira tem sido sempre a descer. Desde que saiu de Alvalade, "Super Mário", como ficou conhecido na Europa, já passou por oito países e outros tantos clubes e, em 41 jogos disputados, marcou apenas quatro golos (três dos quais ao serviço do Beira-Mar).


«Comecei a andar com más amizades, depois veio a separação, a depressão e a droga» explicou o avançado, reconhecendo só ter consumido cocaína e que o começou a fazer nas férias, não enquanto jogava.

Recorde-se que o jogador brasileiro chegou a Portugal na época 1996/97 para representar o FC Porto, onde ficou por quatro épocas, nas quais foi sempre o melhor marcador do campeonato - em 161 jogos marcou 168 golos.

Depois de ter estado na Turquia, onde representou o Galatasaray, regressou a Portugal para integrar o plantel do Sporting e levar a equipa "leonina" à conquista do título, ficando até à temporada 2003/2004.





Internacional:

Comentários [72]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não percebi porque foi para o Galatasaray quando

Saiu do Porto. Não faz sentido, devia ter ido para um clube de topo europeu.

Re: Não percebi porque foi para o Galatasaray quan

galatasaray tinha acabado de vencer uma taça uefa. E tinha uma grande equipa com o maestro hagi em "altas"

Se na 2º época não te tivesses passado dos cornos

Ainda tinhas brilhado no Barcelona ou Real Madrid.

Re: Se na 2º época não te tivesses passado dos cornos

pois, tens razão. A 2ª época do Jardel no Sporting foi a derrocada total. o gajo jogava drogado e alcoolizado! Tinha o treinador que se levantar da cama às 5 da manhã para o ir buscar a quartos de hotel a festas de cocaína! perdeu-se completamente em Lisboa. A postura dele no Porto e depois em Lisboa, foi do dia para a noite! Se Jardel pudesse voltar atrás, jamais cometeria de novo o erro de ter assinado por um clube em Lisboa e ter entrado num circuito de amizades locais, que o fez passar ao lado de uma carreira nos Barcelonas ou Reais Madrids que tu falas e com toda a razão.

Re: Se na 2º época não te tivesses passado dos cornos

"passado dos cornos"?! Ele fala em más companhias.

Porto foi o início do fim do Jardel

Ai foi? Lê melhor!!!!

«Comecei a andar com más amizades, depois veio a separação, a depressão e a droga» explicou o avançado, reconhecendo só ter consumido cocaína e que o começou a fazer nas férias, não enquanto jogava.» Ora... quando é que a droga apareceu? depois da separação... e quando é que aconteceu a separação? O Deco é que já veio "queimado" para o Porto dos tempos do Alverca e do Benfica...

No comments ...

«Jardel seguiu o mau caminho quando jogava no FC Porto» (Paulo Nunes) O antigo colega de Jardel no Grémio, Paulo Nunes, esclareceu que sabia do vício do avançado «canarinho» e revela que terá sido no FC Porto que o goleador brasileiro cometeu o erro de entrar no mundo da droga. ASF «Não é surpresa. Eu já sabia do vício do Jardel há dois anos. No Grémio, ele não usava drogas, apesar de nós ir-mos aos restaurantes com as esposas para beber cerveja. Quando soube pela primeira vez que ele utilizava cocaína, custei a acreditar. Mas logo que tive certeza, procurei ajudar. Conversamos muitas vezes sobre isso», esclareceu Paulo Nunes, em declarações à Globoesporte. Depois o ex-avançado, que chegou a jogar no Benfica, revelou que Jardel entrou droga quando estava no FC Porto: «Acho que o Jardel seguiu o mau caminho quando jogava no FC Porto. A separação da Karen (ex-esposa do jogador) afectou ele muito. Piorou a situação que já era má. Meu último contacto com o Jardel foi há seis meses em Goiás. No entanto, conheço toda a família dele. Posso dizer que é um jogador de coração imenso e óptimo caráter. Que bom que parou de usar drogas há dois meses, como disse ao programa. Ele vai conseguir sair desta situação.»

Re: Ai foi? Lê melhor!!!!

elementar, caro MrTaz!

Re: Ai foi? Lê melhor!!!!

O que o Jardel disse não se escreve! Mal o Jardel chegou ao Sporting o Dr. Manuel Pinto Coelho começou a ser logo presença regular no estádio José de Alvalade!

Re: Ai foi? Lê melhor!!!!

mentira. foi quando se separou

Exacto...

... ele não sabe do que fala...

Re: Exacto...

Ele sabe é que está a mentir! Como é que ele pode dizer que só se meteu na droga depois da mulher o deixar se a Karen já veio dizer que tem hepatite C por contágio do ex-marido! E como tu sabes hepatite C é uma doença que afecta toxicodependentes e que demora alguns anos a manifestar!

Re: Exacto...

Skin, a Karen só podia ser contaminada pelo Jardel pelo contacto de sangue, não existem outras maneiras de contaminação! cumps

Re: Exacto...

Transmissão da hepatite c. Preferencialmente por transfusão sangüínea (80-90%), mas pode também ocorrer de forma vertical (4%) ou de outras formas (troca de agulhas infectadas, piercings e tatuagens em estabelecimentos que não esterilizam cuidadosamente todos os materiais). Há relatos recentes mostrando a presença do vírus em outras secreções (leite, saliva, urina e esperma), mas a quantidade do vírus parece ser pequena demais para causar infecção e não há dados que sugiram transmissão por essas vias. Os grupos de maior risco incluem receptores de sangue, usuários de drogas endovenosas, pacientes em hemodiálise e trabalhadores da área de saúde.

Re: Exacto...

Foi como disse, para isso tem que haver contacto com o sangue do portador da hepatite C. Sei do que falo porque sou portador da hepatite C! cumps

Re: Exacto...

De acordo RB75! Tens razão naquilo que escreves! Mas, atenção, que me parece que vos falta saber algo importante: há quanto tempo é que o Jardel (se efectivamente o está) está infectado com o virus da hepatite C? Na verdade, em países como o Brasil, com deficientes condições sanitárias, é fácil que se possa ser contaminado com hepatite C numa transfusão de sangue! Por outro lado, quando se detecta que alguém é portador de VHC (Virus da Hepatite C) não se sabe há quanto tempo é que a pessoa está infectada a menos que haja análises anteriores que mostrem que havia antes negatividade para o virus! A Karen disse que foi o Jardel que a infectou e se isso é verdade, poderá indiciar outras prácticas.

Re: Exacto...

Não é possível que a Karen tivesse apanhado a hepatite c através da troca de seringas com o Jardel? Então é muito plausível que tanto um como o outro consumissem há muitos anos! Desde os anos dourados do Porto!

Re: Exacto...

Sim é possivel e aí dou-te razão, quem sabe se não foi mesmo na troca de seringas que ela apanhou a hepatite C? cumps

Re: Exacto...

E já agora as melhoras e boa sorte no controlo da tua doença! cumps

Re: Exacto...

Obrigado, mas jà fiz um tratamento"doloroso" de 1 ano mas tornou a voltar a doença. É uma doença que ganhei de uma juventude que passei sem pensar nas consequencias! O que ganhei, nada, a unica coisa que faço agora é alertar os jovens para não se meterem nas drogas, principalmente nas drogas pesadas! cumps

Re: Porto foi o início do fim do Jardel

Com que argumentos dizes isso? Tiveste uma bela oportunidade de nao tocar no teclado, mas pelos visto perdeste a mesma. Ele ha cada uma...

Re: Porto foi o início do fim do Jardel

Então, foi no Porto que o gajo começou a cheirar nela!

O Jardel é a ponta do icebergue...

Quantos outros craques, anda(ra)m metidos nisso? Apesar do controlo anti-doping, efectuado pelas federações e pelos próprios clubes, serem cada vez mais intensivos, existem sempre jogadores viciados. Alguns, conseguem-se curar e chegam a grandes clubes da Europa, outros têm o azar do Jardel...

Re: O Jardel é a ponta do icebergue...

Mozer, Deco e Beto da fama não se livram!

Re: O Jardel é a ponta do icebergue...

As olheiras do Nuno Assis, também não enganam ninguém...

a confirmação

do que toda a gente já sabia. Mas não esqueço....as alegrias que me deu a mim e a todos os adeptos do sporting. lembro-me de ver há uns anos o Sporting goleou em Paços de Ferreira para aí uns 0-5 onde mario jardel e nicolae marcaram golos. Era uma excelente equipa. e só pensar que o Sporting precisa deste jogo em Paços onde ainda há pouco levou 3....nem sei mas vou ao jogo....apesar desta época o unico que fui ver foi a braga 3-0. Isto está mau.... cumps

Re: a confirmação

eu lembro-me desse jogo na mata real. Ganhamos 6-0 e podiam ter sido mais. Jardel, Niculae e João Pinto deram um recital tremendo. Que grande equipa que tinhamos nesse ano: Phill Baab, André Cruz,Rui Jorge, Beto, Pedro Barbosa, P.Bento, Rui Bento, Hugo Viana, Niculae, Sá Pinto, Jardel, Quaresma, João Pinto...

Adoro...

Estas pseudo confissões. De certeza que ele nunca se aproveitou das propriedades camuflantes que supostamente a cocaina possui. Os adeptos deviam estar mais atentos às ligações médicas que os cubes têm... Já viram a quantidade de atletas de alta competição que são apanhados com cocaina...

Jardel

Um grande goleador com uma pequena cabecinha...

Fotogalerias

JOGOS TV

V. Guimarães - P. Ferreira
SPORT TV1
19/09/2014 - 20:30
Nacional - Sp. Braga
SPORT TV1
20/09/2014 - 20:15
Rio Ave - Arouca
SPORT TV1
21/09/2014 - 16:00
Benfica - Moreirense
Benfica TV
21/09/2014 - 17:00
Gil Vicente - Sporting
SPORT TV1
21/09/2014 - 18:00
FC Porto - Boavista
SPORT TV1
21/09/2014 - 20:15
Académica - Estoril
SPORT TV1
22/09/2014 - 20:00

Resultados

Rio Ave 0 - 3 Din. Kiev
Liga Europa
18/09/2014 - 20:05
PSV 1 - 0 Estoril
Liga Europa
18/09/2014 - 18:00
Maribor 1 - 1 Sporting
Liga Campeões
17/09/2014 - 19:45
FC Porto 6 - 0 BATE
Liga Campeões
17/09/2014 - 19:45
Benfica 0 - 2 Zenit Petersburg
Liga Campeões
16/09/2014 - 19:45