Marcadores de penalties

 

Jan Ullrich diz: "li recentemente
que Portugal falha muitos penalties. Figo, o habitual marcador, já falhou 4
consecutivos, no total de 8 marcou apenas 4. Esta taxa de aproveitamento de 50%
é péssima, apesar de ter marcado alguns importantes, como contra a Holanda nas
Antas, quase a acabar o jogo. Oceano e Rui Costa foram outros que falharam
bastantes no passado. Não deverá Portugal trocar o seu marcador de penalties? Eu
apostaria em Pauleta ou em Simão, caso este estivesse em campo. A nível mundial,
quem será o melhor marcador de penalties? Para mim Pierre Van Hooijdonk supera
qualquer um."

Seleção:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

figo pediu

um tempo a seleccao?tudo bem.agora regressou e diz k nao marca a proxima penalidade.nao estou a conpreender.

melhor marcador de penaltis

--rogerio ceni--

  .gr sao paulo.

SMJ

O melhor do Mundo na marcação de penalties é Mário Jardel. Para mim será sempre "Super Mário Jardel".
  Mendieta também é bastante jeitoso, apesar de tanto um como outro se terem perdido ultimamente.
  Mas Mário é sempre Mário e ninguem lhe tira o que ele fez e conquistou.

Re:SMJ

no porto o jardel das duas vezes k marcou penaltys marcou-os tao bem que foram os dois á barra na quina ...mas no sporting marcou dezenas e so m lembro d ter falhado um,contra o fcp,mas redimiu-se e no mesmo jogo marcou de penalty ;)

E o Ricardo?

Nunca achei que Figo fosse um especialista, apesar dele ser o marcador de serviço da Selecção e em tempos, do Real Madrid. Deco, tal como Figo, também não é um jogador feito para marcar grandes penalidades. Aliás, lembro-me de algumas desperdiçadas ao serviço do FC Porto. Então qual é o melhor marcador de penaltys? Penso que a resposta está ao alcance de todos, Simão. Este sim é um especialista. Marca muito bem, geralmente consegue enganar o guarda-redes, remata rasteiro e muito bem colocado. Mas Simão não é titular.Talvez Pauleta, talvez.....Ricardo. Porque não? Não seria o primeiro guarda-redes a marcar grandes penalidades, na verdade até há alguns que batem livres (Chilavert e Rogério Ceni, por exemplo). Claro que se corre um grande risco caso o adversário recupere rapidamente a bola, mas há soluções, podia-se pôr 4 ou 5 jogadores na baliza (ou todos). Ou então só marcaria em determinadas situações. É uma possibilidade.

O melhor marcador de grandes penalidades a nível mundial? Não sei, gosto de ver o Totti...de vez em quando faz umas "gracinhas". Ronaldinho Gaúcho também marca de uma forma exemplar.

PS: Alguém se lembra de alguns penaltys que o Derlei marcou? Rematava para o ângulo superior esquerdo da baliza, não dava quaisquer hipóteses ao guarda-redes. Penso que só marcou dois penaltys desse modo.

Re:E o Ricardo?

Derlei marcou assim ao Real Madrid, por exemplo. Com o Corunha mandou rasteiro. E falhou um, defendido por Jorge Batista, no FCP-Estoril porque mandou da mesma forma que com o Real Madrid e o guarda redes sabia sempre que mandaria para o seu lado direito. Não saiu tão bem e falhou.
Quanto ao Ricardo, se já leva tanto na cabeça imagina se falha! Nem estou a levar ao ponto de dar golo sofrido. Imagina que tinha falhado contra a Inglaterra! Eu acho que o Ricardo passa uma má fase e como qualquer jogador que esta mal não pode jogar.
Penaltis na seleção para o Simão que marca bem, se estiver em campo. Figo tambem é quase sempre da mesma forma, só mudou um pouco após falhar alguns, nomeadamente um contra a Juventus.

Nao!!!!

podemos esquecer do chilavert.

Alem de ser guarda-redes era tambem um grande marquador de penaltís e de livres.

Ou o Frank Lampard ainda nao vi a falhar nenhum.

Mas posso estar enganado pelo o que me lembra nunca vi falharem nenhum.

Re:Nao!!!!

Eu já me esquecia do Miroslav Zideniak o antigo guarda redes do Leiria, esse também tinha muito jeito para marcar penaltís.

Estou de acordo...

...com o autor do artigo:

Pierre Van Hooijdonk é inigualavél

Força...

Colocação...

...bola lá dentro!

Não havia cá, paradinhas, corridinhas, panenkas, cuspidelas pó chão, olhares ferozes...aquilo era uma ciência exacta: Pé na bola ---> Bola no fundo da rede (...e até dava para repetir se fosse preciso...lembras-te Nelson?)

Re:Estou de acordo...

Completamente de acordo. Nunca vi o Donkas falhar, aliás o homem projectava uma tamanha aura de confiança que eu já nem sequer duvidava que ia ser golo quando ele começava a correr para a bola. O Shearer também costuma marcar bem, mas penso que já o vi falhar. O PVH nunca, o homem tinha uma eficácia de 100%.

Re:Estou de acordo...

Se a pergunta é para mim... sim, lembro que ele marcava muito bem! :)

Aliás, nunca percebi muito bem como é que o SLB não o "segurou"...

Cumps

Re:Estou de acordo...

Não era bem para ti...mas tambem para um sportinguista, chamado Nelson...Guarda-Redes, no famoso Benfica 3 - 0 Sporting (lembras-te Mourinho (não o nick, mas o outro:D))...é que o Van Hooijdonk, foi obrigado a repetir a grande penalidade, e marcou-a 2 vezes! Mas naquele momento, o pensamento dos 2 Nelsons foi o mesmo: "F**a-se que lá vem/vai ele outra vez!"

Quanto ao não o termos segurado...é uma das coisas, mal explicadas pela direcção Vilarinho...disseram que era por ganhar 33 mil contos/mês (mas mantiveram lá o chulo do Roger a ganhar 30 mil contos/mês), mas na realidade o problema era o da incompatibilidade como Menino do Rio (o Roger era o o idolo da torcida e foi trazido pelo Vilarinho...era facil de ver, por onde ia rebentar a corda!)...até houve pancada...se não estás a ver o que é... é assim tipo, algo do genero das caricias que o Beto fez ao Custódio, tas a ver? :D

Acho que o problema foi outro...

Salvo erro, não quiseram o Vanhónhó, porque o Toni não gostava muito dele. Da mesma maneira que mais tarde rejeitaram o Jardel, para não fazer concorrência ao Mantorras!

Parece-me que o Vanhónhó, foi dos melhores jogadores que passou pelo SLB nos últimos tempos e o que me custou mais, foi ouvi-lo dizer várias vezes que queria ficar no clube, enquanto a direcção arranjava maneira de o vender por tuta e meia...

Enfim, mais um excelente negócio à Benfica, pelos vistos nisso melhorámos bastante com Vieira!

Re:Estou de acordo...

Yap... já vi o "filme" todo! :)

E lembro-me dessas cenas dos mimos entre os jogadores... :)

Cumps

pois eu tb axo

O Figo já n sabe markar penalties, axo k kem os devia marcar era o Pauleta, assim já tinha mais hipóteses pra chegar a melhor marcador de todos os tempos na selecção nacional.

concordo

realmente ja tou farto do figo a marcar penaltis. eu não sei como e possivel falhar tantos penaltis e ainda assim continuar a marcar penaltis.É que vao todos para fora muito mal marcados.talvez devesse ser o simao ou o nuno gomes a marcar.Talvez não falhassem tantos penaltis seguidos.Concordo contigo, para mim ele tb e o melhor marcador de penaltis do mundo mas o Ronaldinho não fica nada a tras

Melhor marcador de penalty

Entre Van Hooijdonk, Totti e Ronaldinho Gaucho. Não me lembro de nenhum penalty falhado por qualquer um dos 3. E tecnicamente são perfeitos...

Não se estão a esquecer...

do Deco?

Pra mim é a solução ideal...

O Simão também marca bem..

Mas o Pauleta, não!

Mais ou menos...

Pierre Van Hooijdonk é um bom marcador de penalty's mas não o acho o melhor...

Zidane
Ceni
Juninho
Ronaldinho
Duda
Butt
Henry
etc

Alem disso so falha quem marca

Poucos...


... ou nenhuns se lembrarão dele...

Stefan Demol. Central belga do fcp no inicio da década de 90... bateu dezenas de penalties e nunca falhou. E bateu sempre igual - rasteiro para a direita do gr.

Mais a sério

Não será o melhor do mundo, mas em termos de taxa de eficácia acredito que poucos superem Simão.

Pois

És tu Jan Ullrich :p.

Para mim...

Sou eu LOL!!! engano sempre o GR.

Destaco

Os melhores marcadores neste momento é o Ceni do São Paulo.È livres,é penalties é o que a torcida quiser..

Abraços

Melhor marcador

O melhor marcador de penaltys que eu conheço é o Fangueiro, que jogou no Vitória.
Nunca falhou um penalty em toda a sua carreira. Só falhou ainda como amador, ao serviço dos juniores do Leixões por uma vez.

Penalti

Marcar uma grande penalidade é uma responsabilidade psicológica. Não se trata de saber ou não marcar, mas sim ter condições psicológicas para fazer a conversão.

Em termos teóricos o guarda redes não tem qualquer hipotese de defender. Cabe ao marcador apenas não falhar ou seja não permitir a defesa ou rematar para fora ou à barra sem que haja ninguém da sua equipa para fazer a recarga se tal for na altura legal.

Qualquer jogador pode falhar uma grade penalidade embora seja sua obrigação marcar. Quando o jogador vai falhar temos ou não a sensação prévia de que tal vai acontecer? Temos quase sempre. Quando Figo ia marcar eu "sabia" que ele não ia fazer golo. Era um dia não para a selecção e Figo, não sendo de ferro, não estava com as condições psicológicas para fazer a conversão do castigo.

Simão também falha. Os melhores avançados e os melhores especialistas, normalmente jogadores mais "frios", também falham. Daí que se diga que a decisão de jogos, eliminatórias e taças, com o recurso a pontapés da marca de grande penalidade é uma lotaria.

Eu penso que seria interessante que o jogador derrubado, aquele sobre o qual a falta do adversário incidiu na grande àrea, fosse chamado a converter o Penalty. Era de inteira justiça, desde que o jogador não tivesse ficado lesionado como consequência da jogada.

Assim a responsabilidade ficaria mais diluida. A carga deixaria de estar sempre sobre os ombros do chamado especialista. Ao mesmo tempo o jogador que sofreu a falta teria a oportunidde de acabar o que tinha começado. Teria um reforço da sua confiança.

Pode-se dizer que um especialista converte quase sempre o penalti. Mas por vezes falha... Seria bom ter uma estatística da conversão destes castigos para se poder aferir da eficiência do especialista. (Não só em jogo, como nos treinos.) Assim os treinadores teriam um ou mais jogadores em quem poderiam confiar a marcação da penalidade.

Acho que é tudo o que penso.

Cumprimentos

Melhor marcador do mundo de penalties?!

Que eu me recorde é o Vilarinho e o Toni, nunca os vi falharem um...

Re:Melhor marcador do mundo de penalties?!

Mas porquê o despropositado?
Merece sim um divertido. Humor procura-se!

Re:Èpa tiveste bem..e eles dão-te 1 despropositado

Enfim..Muito bem!!

quem é esse?

o simao? coitado..eu nao sei como ele é convocado qto mais titular..
p mim era o Deco

Fotogalerias

JOGOS TV

Rio Ave - Arouca
SPORT TV1
21/09/2014 - 16:00
Benfica - Moreirense
Benfica TV
21/09/2014 - 17:00
Gil Vicente - Sporting
SPORT TV1
21/09/2014 - 18:00
FC Porto - Boavista
SPORT TV1
21/09/2014 - 20:15
Académica - Estoril
SPORT TV1
22/09/2014 - 20:00

Resultados

Nacional 1 - 1 Sp. Braga
Primeira Liga
20/09/2014 - 20:15
Rio Ave 0 - 3 Din. Kiev
Liga Europa
18/09/2014 - 20:05
PSV 1 - 0 Estoril
Liga Europa
18/09/2014 - 18:00
Maribor 1 - 1 Sporting
Liga Campeões
17/09/2014 - 19:45
FC Porto 6 - 0 BATE
Liga Campeões
17/09/2014 - 19:45